Marcadores

Mude de visual sem cortar o cabelo!




Gel, mousse, pomada, cera, spray… Existem n produtos que prometem fazer milagre com ele. Mas será mesmo?
Primeiramente, elimine já o gel da sua vida! Isso é muito 2002! Muita gente prefere as pomadas e as ceras porque, assim, conseguem um penteado mais natural e com aspecto seco, além deles valorizarem ainda mais a cor e a textura do seu cabelo. Eu tive experiência com uma cera e uma pomada, ambas comerciais, e vou falar sobre as duas que comprei…
Cera
A cera que usei foi CERA DE ABELHA NEEZ PROFISSIONAL. Segundo o fabricante, a cera é formulada com óleos e ceras naturais que hidratam, dão brilho e reduzem o volume dos cabelos secos, crespos ou danificados… E realmente – tem óleo! Não gostei da cera porque ela deixa o cabelo ensebado, com aquele aspecto sujo… ARGH!
Pesquisando mais, descobri que a diferença entra cera e pomada é que a primeira é mais densa e dá um brilho ao cabelo (pela composição de óleos) e a segunda é mais espessa e o acabamento é mais opaco, seco. Então, dependendo do que você procura, escolha um ou outro. Mui raramente, utilizo a cera de abelha quando o cabelo tá super seco e quero dar um brilho… Mas lavo correndo o cabelo depois!
Pomada
A pomada que experimentei foi da Avora, POMADA DEFRISANTE/MODELADORA, e, gente, é di-vi-na! Ela é formulada com óleos de acerola e kiwi, reduz o volume, tem um poder de fixação ideal para definir camadas e mechas, dá brilho e – o que é melhor! – não é gordurosa. Ela tem um preço bem legal, paguei 16,90 Reais, e rende um montão… Dá pra usar uns dois meses tranquilamente.
Para usar é bem simples: coloque a quantidade de um caroço de ervilha na mão, esfregue o produto nas mãos e vá aplicando no cabelo aos poucos, modelando cada mecha. Para cabelos grande ou médios, a la Justin Bieber e Zac Efron, vá fazendo camadas com as mãos, modelando uma de cada vez. Para cabelos arrepiados, procure passar a pomada o mais próximo da raiz (evitando passá-la no couro cabelo para não ensebar a cabeça.) e levantando os fios.
Muita gente diz que não consegue modelar o cabelo com tais produtos, eu também não conseguia, até perceber uma coisa. Prestem atenção nisso: NÃO HÁ PENTEADO SEM ESFORÇO! Ninguém acorda prontinho pra sair, arrumar o cabelo é algo que leva um certo tempo e prática.

Matéria retirada do Blog Sempaleto
Por Bruno Matsushita 

0 comentários:

Postar um comentário